Biografia

A História

Quem é Wesley dos teclados

Wesley é um dos responsáveis pelo movimento chamado "Forró Eletronico", filho de baianos (região sul da Bahia)Wesley nasceu na cidade de São Bernardo do Campo - SP, de onde ganhou projeção nacional. No inicio, em 1997, seus primeiros passos foram dados cantando e tocando em barzinhos, festas de aniversário, churrascarias e aberturas de shows em sua cidade natal, sempre com o grande sonho de se tornar um artista nacionalmente reconhecido pela sua arte, Wesley chegou até a gravar um cd pela antiga gravadora gravadora Paradoxx Music (Jovem Forrozeiro) em 1998 mas sem sucesso!
As coisas só começara a acontecer de fato, quando foi descoberto no inicio de 1999 por um empresário da época chamado Alemão.

1999

Com o novo empresário e prestes a assinar o contrato que mudaria os rumos de sua vida profissional, Wesley viaja a cidade de Fortaleza - CE diretamente para os estudios da gravadora Somzoom, emocionado,Wesley ainda se lembra das palavras ditas pelo dono da gravadora Emanoel Gurgel em sua primeira conversa: "Olha, vai ser assim: Gravaremos uma música e tocaremos na rádio, se houver pedidos, damos sequencia e gravamos o seu cd, se não houver, você retorna para São Paulo de onde veio". Sem exitar e muito confiante, Wesley entrou em estudio e conheceu a musica que seria gravada, "O Gemidinho" (Autor: Novinho da paraiba). Logo após a gravação, dispararam em toda rede de rádios da gravadora, a chamada Rede Somzoom Sat, que na época contava com quase 300 afiliadas em todo o Brasil, e para sua felicidade, no primeiro dia houveram mais de 1000 (Um Mil) pedidos de sua música de trabalho. Neste momento, dava-se inicio a realização de um SONHO,com o Cd pronto e 3 meses de trabalhos de divulgação intenços, atingiram a marca de 100.000 (cem mil) cópias de cds vendidos e o resultado? não poderia ser melhor, foram mais de 300 shows realizados em todo o país só no primeiro ano,Recebeu disco de ouro, se apresentou nos principaís programas de TV do país tais como Domingão do Faustão (Rede Globo), Gilberto Barros (Rede Record), Super Pop (Rede Tv) com Luciana Gimenez, Raul Gil (Rede Record) Programa do Ratinho (SBT), A Praça é Nossa (SBT dentre outros... consagrando assim, o seu nome em um novo movimento que seria chamado de "O Forró Eletrônico".

2000

Dando sequencia a todo este sucesso, Wesley grava o Cd "Só Alegria Vl. 2" emplacando mais um sucesso, desta vez o Poutporri Meu Cenário/O filho do dono/Meu velho Ipojuca

2003

Devido a grande repercussão nacional, Wesley é contratado por uma das maiores gravadoras do país, a Abril Music (Empresa do Grupo Abril detentora das revistas Caras, Veja entre outras), e passa a fazer parte de um dos maiores quests artistas do país tais como Bruno e Marrone, harmonia do Samba, Falamansa, Rastapé dentre outros! e lança o cd intitulado "Só Alegria VL.3" que fora mais um sucesso em vendas.


21 anos depois...

2020 - Os Números impressionam: 21 anos de carreira, 18 cds gravados, mais de 1 milhão de cópias vendidas, 1 Dvd, recorde de público em diversas cidades, Wesley dos teclados faz em média 150 shows por ano, e em sua constante busca pela inovação, continua com afinco na construção desta linda história que segundo o mesmo "Ainda está só no começo".

Acessoria de Imprensa